sábado, 21 de novembro de 2015

Projeto de Educação para a Saúde HIGIENE ORAL

Dando cumprimento aos objetivos subjacentes ao desenvolvimento Projeto de Educação para a Saúde e numa articulação com o centro de saúde, “projecto sorriso” e Passezinho  foram desenvolvidas  várias atividades relacionadas com a promoção da saúde oral junto dos alunos, tais como: historia “O dentinho atrevido”, jogo “A escova é minha amiga”, canção “Acorda, acorda-Escova, escova”.
Com este trabalho de equipa, conciliando os profissionais de saúde com os de educação, pretendemos sensibilizar a aquisição de conhecimentos, valores e atitudes/práticas das crianças.

A saúde é uma prioridade, uma vez que, todos nós, desde muito cedo, somos susceptíveis às doenças, nomeadamente às do foro oral. Sendo que, é nestas idades decisivas que são formadas atitudes, valores e comportamentos em relação à saúde, a escola representa um papel fundamental na aquisição de atitudes e conhecimentos relacionados com prevenção e da promoção da saúde.
















No final deste dia, tão enriquecedor, fica-nos a consciência do dever cumprido, contribuir para a formação de indivíduos informados e capazes de interagir de forma dinâmica, e saudável, numa sociedade.
Foi gratificante ver o empenho, interesse e motivação demonstrado por todos.



EDUCADORA: APARECIDA MOURA

Sem comentários:

Enviar um comentário