segunda-feira, 21 de novembro de 2016

DIA DA ALIMENTAÇÃO – A FRUTA

No âmbito do projeto PES e do Programa do RFE, este dia da Alimentação, começou com a visualização de um PowerPoint da história do PNL “A lagartinha Comilona”. Esta história teve como objetivo incentivar ao consumo de fruta. É de extrema importância comer de três a cinco peças de fruta por dia, para que o organismo seja capaz de se defender de doenças e viroses. Cada fruta é uma fonte de nutrientes e é um dos alimentos naturais mais doces e refrescantes.


Comer fruta diariamente ajuda a manter um peso equilibrado e a prevenir doenças coronárias e cancro. Depois, já na sala, trabalhamos a história “Os dias da semana”, a sua sequência, as cores e associar os números à quantidade representada. No final elaboraram uma linda lagartinha com os dias da semana.


De tarde, e com o objetivo de sensibilizar para a inclusão da fruta na alimentação diária, foi pedida uma peça de fruta a cada criança. Durante a conversa estavam muito contentes por poderem expor e dizer o nome da fruta que tinham trazido, mas ainda ficaram mais entusiasmados na hora de colocar os vários pedaços de fruta na sua espetada. Estavam mesmo orgulhosos por terem conseguido, não paravam de mostrar a sua colorida e apetitosa espetada.




Para terminar, e já na hora do lanche, puderam saborear uma deliciosa e colorida salada de fruta.


A fruta é um importante integrante da alimentação saudável, principalmente, as frutas da estação, visto
 que possuem maiores quantidades de vitaminas.
São inúmeros os benefícios da fruta na promoção da saúde infantil.

Educadora: Maria Aparecida Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário