sábado, 15 de outubro de 2016

Dia Nacional da Água

A água é o liquido mais importante que existe na terra. Não tem cheiro, cor, nem sabor, mas sem ela não poderíamos viver.
Devido á sua grande importância, não quisemos deixar passar a comemoração deste dia na Escola Básica do Fontão-Friande.

De manhã visualizaram no quadro interativo um PowerPoint sobre a “História da Gotinha de água”




Depois do recreio, exploramos situações práticas e experimentais, realizamos algumas experiências, com substâncias solúveis e não solúveis na água e de flutuação. Fomentamos a dinâmica de trabalho grupo, desenvolvendo a ciência com atividades do dia a dia, utilizando materiais simples.


De tarde na hora do conto ouviram e visualizaram a história do ciclo da água, onde ficaram a saber que a água circula continuamente entre o mar, o céu e a terra.

De seguida ouviram alguns conselhos de como podemos poupar água.
Para poupar água, consumindo apenas a quantidade que realmente se necessita na atividade diária, é essencial corrigir os maus hábitos. É hora de mudar de atitude. As crianças podem dar uma ajuda…se as crianças forem habituadas a ter determinados comportamentos face ao ambiente, estas acabam por os enraizar.
Mas não nos podemos esquecer, que elas são imitadoras dos adultos… não se esqueça de dar o exemplo
Para terminar, elaboraram uma gotinha com diversos materiais, onde foram colocados alguns dos conselhos de como poupar água. No final do dia foram embora todos contentes com a sua gotinha de água e ansiosos por poder contar em casa aos pais tudo que fizeram e aprenderam naquele dia na escola.





Não se esqueçam a água é um bem precioso.

Educadora: Maria Aparecida Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário