segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LINGUAGEM EM POMBEIRO



NO J.I. PROCURAMOS DESENVOLVER A LINGUAGEM ORAL E A ESCRITA, ATRAVÉS DAS ATIVIDADES QUE VÃO SURGINDO
ATRAVÉS DA EXPLORAÇÃO DE ALGUNS FRUTOS DO OUTONO… PINTAMOS OS FRUTOS E COLAMOS PARA FAZER UM CARTAZ.


LEGENDAMOS OS FRUTOS
DESCOBRIMOS O NOME DAS ARVORES DOS RESPETIVOS FRUTOS
 NOÇÃO DE  LETRA, DE PALAVRA E DE FRASE
 DIVISÃO SILÁBICA.
 PROCURAMOS AS PALAVRAS IGUAIS





A criança brinca com as letras, copia-as, faz tentativas de escrita, percebe que há uma forma de comunicar diferente da linguagem oral. Percebe as funções da escrita de uma forma natural. Este tipo de intervenção implica um maior envolvimento das crianças, torna-as mais atentas à relação entre, a fala e a escrita e estimula-as na busca da escrita convencional, melhorando em grande parte a sua motivação.
 É fundamental o desenvolvimento de actividades e de práticas ligadas à linguagem escrita, proporcionando à criança, um conjunto de experiências com sentido, que lhe permitam a aquisição de pré-requisitos para uma aprendizagem com sucesso da leitura e da escrita, principalmente para as crianças que vão para o 1º ano.


J.I. C.E. POMBEIRO - GRUPO C2                                         EDUCADORA: CRISTINA ARAÚJO DIAS 

Sem comentários:

Enviar um comentário