domingo, 4 de janeiro de 2015

NATAL



Com a chegada do mês de dezembro, paira no ar o espirito natalicio.   
O natal é uma festa comemorada em todo o mundo. É cor, alegria, esperança,amor, presentes, música, criam um clima festivo e cada país segue a sua tradição, lendas e costumes.
Depresa todos ficaram contagiados, até mesmo os encarregados de educação que colaboraram com a decoração da bota do pai natal para o embelezamento do nosso pinheirinho.
Depois de um dialogo sobre que prendas que queriam pedir ao Pai Natal, elaboraram a sua carta para o Pai Natal (procura em revistas, recorte,colagens e desenho). Da parte de tarde puderam individualmente entrega-la ao Sr. Carteiro.









Participaram na festa do Agrupamento com a dança dos pinguins.
Na escola, entoarem umas canções de Natal e receberam a Visita do Pai Natal. Ainda levaram para casa as lembranças e postais de Natal realizados na sala de aula.

 
 







Foram ao cinema no Porto, onde assistiram à peça de teatro   " Um Conto De Natal" baseado na obra de Charles Dickens. Esta história remete para o verdadeiro espírito de Natal e para os valores de generosidade,partilha e solidariedade. Estas atividades são importantes uma vez que dão a conhecer o mundo das artes aos alunos e proporcionam o contacto com outras realidades. 


 








No final do espetáculo os alunos fizeram um lanche convívio na praça da alimentação.
Esta temática foi vivida com entusiasmo,alegria e muito empenho por parte de todas as crianças. Votos de Boas Festas da escola de Friande.


 Educadora:Aparecida Moura


Sem comentários:

Enviar um comentário