segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dia Da Mãe



Para manter aceso o valor da família, houve um diálogo sobre a importância que a mãe tem na nossa vida. Cada um teve a oportunidade de dizer o que pensava da sua mãe e o que mais gostam nela. Seguiu-se a leitura de uma história da biblioteca do Agrupamento “ a minha mãe“ num contexto afectivo. No final aprenderam a cantar a canção “ Dia especial…dia da mãe” para cantar á mãe.
          Foi elaborada a prenda recorrendo a vários materiais, sendo alguns deles reciclados. As crianças desenvolveram a destreza manual e a sensibilidade estética na sua execução e decoração.
          Começaram por pintar uma tela com tinta usando uma cor á escolha de cada um. Pintaram as flores num cartão da caixa dos ovos. Depois em trabalho de pares enrolaram papel de crepe verde para cada pé das flores. O trabalho final resultou num lindo quadro, que deixou as crianças encantadas.
           Para levar a prenda foi feito um saco em cartão reciclado. Para a sua decoração picotaram o pé em cartolina verde e recortaram umas flores, que depois de dobradas, resultaram numas lindas tulipas.  


Registo fotográfico:









Educadora:Maria Aparecida
 

Sem comentários:

Enviar um comentário