quinta-feira, 22 de março de 2012

CONCURSO DE ESPANTALHOS















O Centro Escolar de Pombeiro aderiu à proposta da Câmara Municipal de Felgueiras e participou no concurso de espantalhos sobre as profissões antigas.
O nosso espantalho tem como profissão o “sapateiro” e recorremos a vários materiais para a confeção do mesmo: cordões, palmilhas, cápsulas do café, roupas velhas e materiais que caraterizam esta profissão.
Vale a pena ir visitar esta exposição, pois todos os espantalhos estão muito originais e criativos.

Cristina Araújo Dias

DIA DA ÁRVORE NO J.I. DO C.E. POMBEIRO

A atividade iniciou-se com uma pequena Palestra dirigida a todas as crianças, por dois agentes da GNR pertencentes à equipa responsável pela vigilância e preservação das florestas e do ambiente. (SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente)
A importância da preservação do meio ambiente, da fauna e da flora,foram os principais aspetos abordados. As crianças colocaram as suas questões e foram esclarecidos pelos mesmos.
No final, poderam ver de perto o meio de transporte utilizado pelos agentes para fazer a vigilância das florestas.
Para surpresa de todos os agentes permitiram que todos experimentassem sentar-se nas motos.
Na sala, elaboramos uma coroa com uma árvore contendo uma mensagem, que levaram para casa e aprendemos uma canção alusiva ao tema.




Aprendemos que: A árvore é um AMIGO..
 Educadora
Cristina Araújo Dias


segunda-feira, 12 de março de 2012

Feirinha de bolos.

No dia 10 decorreu no Centro Escolar de Lagares uma atividade diferente: Uma feira de bolos caseiros.
Houve divulgação das mais diversas formas, não faltando os tradicionais panfletos nos cafés e na escola, anúncios nas rádios locais mais próximas, convite por email  e até por SMS.
Ao longo da semana, o Pólo de Stª Luzia, (onde decorreu o evento), engalanou-se para o efeito, tendo sido decorado todo o espaço, com motivos alusivos à primavera, que pelos vistos, este ano parece que chegou mais cedo.











Essa decoração resultou de alguma partilha entre colegas, (mesmo de outros estabelecimentos de ensino),do empenho de alguns professores e da maioria dos alunos. 
No dia, tudo estava planeado para ter início às 17h, mas, bem cedo, os pais começaram a trazer os seus bolos, e, a maioria desses pais, fizeram questão de “fazer reserva”  para mais tarde os vir comprar.











Houve muita quantidade de bolos e sobretudo empenho e diversidade. Houve bolos para todos os gostos.
 “Saboreiem” com os olhos:










A organização esteve a cargo da Associação de Pais. No dia, estiveram presentes a maioria dos elementos da referida Associação, bem como alguns professores, o coordenador do Centro Escolar, a maioria do pessoal não docente e representantes da junta de freguesia, da Câmara Municipal, e da Direção do nosso Agrupamento.










Associação de pais

terça-feira, 6 de março de 2012

CENTRO ESCOLAR DE LAGARES – CARNAVAL 2012


Durante as semanas que antecederam o Carnaval, dedicamo-nos à decoração da nossa Escola.
Ficou muito divertida e colorida como podem visualizar através das imagens.











Aproveitamos a nossa porta de entrada para desejar a todos um Carnaval com muita animação.

Dedicamos bastante tempo à confeção dos fatos de Carnaval para que tudo corresse com muita alegria e boa disposição.
E o grande dia chegou rápido, tivemos o apoio da Autarquia que enviou os meios competentes para nos auxiliar na segurança rodoviária.

O jardim e a UAEM divertiram-se a jogar o Dominó. 

As outras turmas divertiram-se e divertiram todos aqueles que os esperavam nas ruas, mostramos alguns momentos.

Nas ruas tivemos o apoio de toda a população que nos foi recebendo com boa disposição, com muitas serpentinas e ainda “sambaram” um bocadinho connosco. Nos seus rostos via-se muita alegria e contentamento.

Ficamos muito satisfeitos pois a Autarquia, o Pároco e o executivo da Junta de freguesia vieram participar no nosso corso manifestando o apoio, visualizando o nosso cortejo com muito entusiasmo e alegria.

Todo o cortejo foi vivido com muita alegria, entusiasmo, animação, música e uns pezinhos de samba.















Carlos Guimarães