domingo, 1 de março de 2015

Semana do Carnaval em Friande



          Como adoramos o carnaval, durante esta semana desenvolvemos atividades relacionadas com esta festa tão divertida. Realizamos trabalhos de grande e pequeno grupo. Confecionamos uma linda maraca para tocar durante o desfile e ainda uma linda Máscara de elefante. Fizemos pintura livre de fantasias e palhaços para decorar a nossa sala e escola com colagem de materiais reutilizáveis, desenvolvendo nas crianças a sua capacidade criativa.



 











Fizemos um desfile com os nossos lindos trajes/fantasias pela freguesia para que toda a gente nos pudesse ver. Deste modo valorizamos e mantemos vivas as tradições. Depois do lanche puderam ainda desfilar no concurso da melhor fantasia.
















            Da parte de tarde assistiram ao teatro “ O Tio Fontaine, baseado nas fábulas de Jean de la Fontaine”. Este grupo de atores profissionais proporcionou um momento único de interacção e diversão. Promovendo a confraternização e a socialização de todos os intervenientes.
 












Foi uma semana inesquecível, vivido com interesse e empenho por todos os envolvidos. Era visível o entusiasmo, alegria e satisfação nas caritas de todas as crianças.

 


Educadora:Aparecida Moura