quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DIA DAS BRUXAS




Mais uma vez a educação pré-escolar do Fontão Friande festejou o dia do Halloween.
Foram realizadas várias atividades, recorrendo a diferentes materiais de desgaste na confeção do vestido (sacos do lixo) e chapéu de bruxa (Cartão reciclado e jornal). Ainda foi elaborada uma caixinha em forma de abóbora para os doces. Para decorar a sala em trabalho de grupo elaboraram um placar e um mobile. A nível individual realizaram vários trabalhos, entre eles a bruxinha com o carimbo de pé, que os deixou muito empolgados.
Apesar de ter sido uma semana de muito trabalho, não havia cansaço, muito pelo contrário, estiveram sempre muito motivados, empenhados e com muita alegria, pois é uma temática que muito lhes agrada.
Já vestidos a rigor puderam partilhar pela freguesia momentos de divertimento e socialização. Foi um dia de convívio onde puderam estabelecer um elo de ligação entre a escola/comunidade. As pessoas mostram-se sempre prontos a colaborar nesta brincadeira, sempre que lhes era sugerido ”doçura ou travessura”, estavam encantados com a alegria demonstrada pelos nossos bruxinhos.
Chegados à escola, foram distribuídas as doçuras pelas caixinhas de abóbora que ao fim do dia puderam levar para casa. 












Educadora:Aparecida Moura