segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dia Da Mãe



Para manter aceso o valor da família, houve um diálogo sobre a importância que a mãe tem na nossa vida. Cada um teve a oportunidade de dizer o que pensava da sua mãe e o que mais gostam nela. Seguiu-se a leitura de uma história da biblioteca do Agrupamento “ a minha mãe“ num contexto afectivo. No final aprenderam a cantar a canção “ Dia especial…dia da mãe” para cantar á mãe.
          Foi elaborada a prenda recorrendo a vários materiais, sendo alguns deles reciclados. As crianças desenvolveram a destreza manual e a sensibilidade estética na sua execução e decoração.
          Começaram por pintar uma tela com tinta usando uma cor á escolha de cada um. Pintaram as flores num cartão da caixa dos ovos. Depois em trabalho de pares enrolaram papel de crepe verde para cada pé das flores. O trabalho final resultou num lindo quadro, que deixou as crianças encantadas.
           Para levar a prenda foi feito um saco em cartão reciclado. Para a sua decoração picotaram o pé em cartolina verde e recortaram umas flores, que depois de dobradas, resultaram numas lindas tulipas.  


Registo fotográfico:









Educadora:Maria Aparecida
 

domingo, 11 de maio de 2014

Dia da mãe


A maior riqueza
Que se tem na vida
É ter amor e carinho
De uma mãe, querida

Queria te dar tudo
O que o mundo tem
Mas só tenho um beijinho
E este lindo presentinho

AMO-TE MÃE



Foram estas as quadras que as mães ouviram muito emocionadas, no dia em que compareceram no Jardim de Infância, para comemorar o Dia da Mãe com os seus filhos














Também no dia 19 de março estiveram no Jardim de Infância os pais das nossas crianças. Nesse dia, ouviram uma quadra, receberam uma prenda, tomaram um café e comeram uma fatia de bolo para festejar o Dia do Pai.









Aqui vão mais algumas fotografias relativas à atividade da Páscoa 






Educadora:Margarida Maria