terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dia DAS BRUXAS



Data: 31 de Outubro de 2013
Objectivo: Estabelecer um elo de ligação entre a Escola e Comunidade.
Descrição da actividade:
Apesar de não constar no PAA e não ser uma tradição tipicamente portuguesa, o dia do Halloween foi trabalhado no Jardim de Infância de Fontão-Friande. Pois é uma atividade que muito agrada a todos os alunos, uma vez que é uma personagem dramatizada por eles durante o ano nas várias histórias trabalhadas.
Foram realizadas várias atividades, recorrendo a diferentes materiais de desgaste na confeção do vestido e chapéu de bruxa. Ainda foi elaborado um cone em cartolina com a forma de morcego para os doces.
Neste dia também não faltaram as tradicionais abóboras. O seu miolo foi retirado e de seguida procedeu-se a sua decoração.
Já vestidos a rigor os alunos puderam partilhar junto dos colegas do 1ºciclo e pela freguesia momentos de socialização e divertimento. Foi um dia de convívio e agradável partilha. Todos estavam encantados com a boa disposição dos nossos pequenos fantasminhas. Mostrando-se sempre prontos a colaborar nesta brincadeira, sempre que lhes era sugerido ”Doçura ou travessura”.
Chegados à escola, foram distribuídas as doçuras pelas caixinhas de cada aluno que ao fim do dia puderam levar para casa. No fim do almoço, distribuíram uma doçura a cada colega do 1ºciclo.
Foi um dia inesquecível vividos por estes alunos.











 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Educadora: Maria Aparecida

"A BRUXA MIMI"





Exploramos a história de uma bruxa à qual demos o nome de “MIMI”.
Esta bruxa era uma bruxa muito especial e cuidadosa, pois ajudou a princesa a cuidar do 
castelo dos dentes.
 No final resultou este registo dos meninos mais crescidos da nossa sala.
Grupo D2.